Estratégia Saúde da Família de F. Prestes prioriza ações preventivas

Publicado em 01/04/2016 as 18h

A secretaria municipal de Saúde de Fernando Prestes através da Estratégia Saúde da Família vem desenvolvendo ações que priorizam a atenção primária para com a população.


Vários trabalhos estão sendo desenvolvidos com a finalidade de orientar  tendo como foco principal a prevenção a doenças evitáveis. Um exemplo disso foi o Grupo Gestantes que terminou seus encontros no último dia 31/03, quando as participantes receberam orientações relacionadas a amamentação e higiene de seus bebês  e também pré natal e alteração das gestantes. Ao final receberam um kit bebê e um certificado de participação.


Nesta mesma linha de prevenção será  o grupo de reeducação alimentar com início previsto para 07/04 e o grupo anti tabagismo ainda sem previsão de início.


O médico Dr. José Renato Daher Abrigio da Silva, do Estratégia Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde “Bento Franzoni” de Fernando Prestes defende que todos os temas trabalhados tem a ver com inúmeras doenças que poderão ocorrer futuramente. O tabagismo influiu em doenças pulmonares, cardíacas e outras, assim também a obesidade é a porta de entrada da diabetes, colesterol, etc..


Mulheres e todos os profissionais envolvidos no Grupo de Gestantes durante entrega dos kits e certificados