Cândido Rodrigues sedia entidade cultural regional

Publicado em 10/02/2018 as 8h30

______________________________________________________________________________________

Desde o último dia 02/02 a cidade de Cândido Rodrigues abriga a nova sede da AGCIP - Associação Gestão Cultural no Interior Paulista, antes instalada em Monte Alto. A sede da entidade cultural está no prédio onde funcionava a rodoviária na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Jardim Santo Antonio.  A inauguração da nova sede começou às 16h com a Assembleia Geral Extraordinária que foi convocada pelo presidente, Amarildo Dudu Bolito, contando com a presença de vários diretores, associados, autoridades e convidados. Entre os assuntos da pauta estava o informativo referente à mudança da sede, migrando do Município de Monte Alto desde a sua fundação em 22 de Março de 2006.  A diretoria e associados da AGCIP ressaltaram a importância da nova casa, falaram sobre a atuação da associação e salientaram que a entidade está disposta a ajudar os municípios a desenvolver projetos culturais. Exemplificaram projetos já implantados em outros municípios em parcerias com as prefeituras municipais e a iniciativa privada,  como o “Vôlei Saque para o Futuro” que está em atividade em Ubatuba no litoral norte do estado de São Paulo.   O Consórcio Intermunicipal Culturando, parceiro da AGCIP, também esteve presente através de seu secretário executivo Edemilson José do Vale, mais conhecido como ‘Sete’, que também fez uso da palavra para agradecer a presença de todos e explicar detalhes sobre a parceria entre o referido consórcio e a associação.  Recepcionaram os visitantes o prefeito Antonio Cláudio Falchi, seu vice Dejalma Zacarin, o secretário municipal de Cultura e Lazer Ricardo Nuncio e os vereadores Fabricio Roncoli (presidente da Câmara Municipal), Jairo Drape, João Luiz Lacruz, Sérgio Sandrin e Toninho Falchi. “Desejo boas vindas à AGCIP e esperamos que essa parceria possa ser loga e duradoura” disse o prefeito Falchi quando fez uso da palavra.  Além dos envolvidos diretamente com a AGCIP, autoridades e cidadãos rodriguenses, também participaram da inauguração: Marco Vinholi e Marcia Lia, deputados estaduais; Arlindo Chinaglia, deputado federal; e, o ex deputado Antonio Mentor.  Após o ato oficial de inauguração, os participantes do evento puderam saborear a comida típica tropeira, com a “queima do alho” realizada pela Comitiva de Novo Horizonte (SP) “Saudade do Corredor” comandada por Bacuri e sua esposa.

Desde o último dia 02/02 a cidade de Cândido Rodrigues abriga a nova sede da AGCIP - Associação Gestão Cultural no Interior Paulista, antes instalada em Monte Alto. A sede da entidade cultural está no prédio onde funcionava a rodoviária na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Jardim Santo Antonio.

 

A inauguração da nova sede começou às 16h com a Assembleia Geral Extraordinária que foi convocada pelo presidente, Amarildo Dudu Bolito, contando com a presença de vários diretores, associados, autoridades e convidados. Entre os assuntos da pauta estava o informativo referente à mudança da sede, migrando do Município de Monte Alto desde a sua fundação em 22 de Março de 2006.

 

A diretoria e associados da AGCIP ressaltaram a importância da nova casa, falaram sobre a atuação da associação e salientaram que a entidade está disposta a ajudar os municípios a desenvolver projetos culturais. Exemplificaram projetos já implantados em outros municípios em parcerias com as prefeituras municipais e a iniciativa privada,  como o “Vôlei Saque para o Futuro” que está em atividade em Ubatuba no litoral norte do estado de São Paulo.

 

O Consórcio Intermunicipal Culturando, parceiro da AGCIP, também esteve presente através de seu secretário executivo Edemilson José do Vale, mais conhecido como ‘Sete’, que também fez uso da palavra para agradecer a presença de todos e explicar detalhes sobre a parceria entre o referido consórcio e a associação.

 

Recepcionaram os visitantes o prefeito Antonio Cláudio Falchi, seu vice Dejalma Zacarin, o secretário municipal de Cultura e Lazer Ricardo Nuncio e os vereadores Fabricio Roncoli (presidente da Câmara Municipal), Jairo Drape, João Luiz Lacruz, Sérgio Sandrin e Toninho Falchi. “Desejo boas vindas à AGCIP e esperamos que essa parceria possa ser loga e duradoura” disse o prefeito Falchi quando fez uso da palavra.

 

Além dos envolvidos diretamente com a AGCIP, autoridades e cidadãos rodriguenses, também participaram da inauguração: Marco Vinholi e Marcia Lia, deputados estaduais; Arlindo Chinaglia, deputado federal; e, o ex deputado Antonio Mentor.

 

Após o ato oficial de inauguração, os participantes do evento puderam saborear a comida típica tropeira, com a “queima do alho” realizada pela Comitiva de Novo Horizonte (SP) “Saudade do Corredor” comandada por Bacuri e sua esposa.

Agricultor morre ao cair dentro de açude em Cândido Rodrigues 

Publicado em 23/01/2018 as 6h Atualizado em 23/01/2018 as 7h50

Acyr Simonetti.jpg

O agricultor Acyr Simonetti que faleceu ao cair dentro de um açude em Cândido Rodrigues - Imagem extraída Facebook

No fim da tarde de ontem, 22/01, o agricultor Acyr Simonetti de 57 foi encontrado por familiares dentro de um açude em sua propriedade na área rural de Cândido Rodrigues.

 

Segundo informações preliminares fornecidas  pela esposa e filha à polícia, Acyr foi até a um pequeno açude tratar de peixes quando caiu na água provavelmente após  algum mal súbito. A esposa escutou o marido gritar por socorro e com a ajuda da filha tirou a vitima desacordada do interior do açude.

 

Imediatamente o lavrador foi socorrido ao Pronto Atendimento de Cândido Rodrigues, mas não resistiu e veio a falecer. Em seguida a polícia foi acionada que registrou ocorrência e deverá apurar o que houve mais detalhadamente com o sitiante.

 

Por ter sido vereador em Cândido Rodrigues o corpo de Acyr será velado no plenário da Câmara Municipal. Seu sepultamento será hoje as 16h no Cemitério Municipal daquela cidade.

_____________________________________________________________________________________________________

Candido Rodriguem tem festa em prol a HC Barretos e exposição de carros antigos

Public ado em 21/11/2017 às8h55

 

Sob a música executada pela Banda Santa Cecília a cidade de Cândido Rodrigues sediou nos dias 11 e 12/11 o 17º Leilão Direito de Viver em prol ao Hospital de Câncer de Barretos e também Exposição de Veículos Antigos. O evento aconteceu no Parque de Eventos “Antonio Aristides Boschetti”.

 

A organização da festa esteve a cargo da Comunidade Rodriguense e contou com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. No sábado a noite houve leilão de prendas e assados sob o comando dos leiloeiros Bassolinho e João Moreira e, no domingo a festa teve início logo pela manhã com a de exposição de veículos antigos.

 

Durante a festa, além da Banda Santa Cecília, se apresentaram Guiteria, Mailson & Gabriel e Márcio e Marcelo. No domingo, no período da tarde, aconteceu o tradicional leilão do gado.

______________________________________________________________________________________

Associação de agricultores de CR compra máquina de embalar frutas

Publicado em 16/08/2017 as 19h22

 

A Associação dos Produtores Rurais de Cândido Rodrigues – Aprocar  adquiriu recentemente uma seladora automática de bandejas que servirá para atender agricultores do município. A instalação do equipamento aconteceu em 16/08, quando foi ministrada as primeiras instruções às pessoas que vão operar a seladora.

 

Segundo o Eng. Agrônomo Francisco Maruca responsável pela Casa da Agricultura e coordenador do projeto, a aquisição foi de grande importância e certamente alavancará a produção  e primacialmente  a comercialização de frutas e legumes produzidas no município.

 

O agricultor e presidente da Associação dos Produtores Rurais de Cândido Rodrigues – Aprocar  José De Grande comemora a compra do equipamento, pois agora os agricultores do município e região terão mais valor agregado aos seus produtos.

 

A máquina, que foi importada da Italia, pode selar até 24 unidades de bandejas com filme por minuto (1.440 p/h)  e segundo Angelo Mancin, presidente da Cooperativa dos Fruticultores de Cândido Rodrigues - Cofrucar foi comprada através de uma parceria com o Banco Mundial.

 

A Aprocar e a Cofrucar são duas entidades que atuam juntas no atendimento aos agricultores do município e região que são  cooperados ou associados.

 

Atuação

Hoje cerca de 30 agricultores de Cândido Rodrigues e região vendem seus produtos através da Cofrucar aumentando consideravelmente o valor agregado das mercadorias. A cooperativa vende seus produtos para diversos compradores no Estado de São Paulo e até mesmo em outros estados.

 

As duas entidades Cofrucar  e Aprocar funcionam num espaço comum e  próprio na rua Euclides Vello 219. Com uma área de 1300 m2 sendo 1000m2 de construção

Video do primeiro teste da seladora que embalou carambola


Justiça Eleitoral diploma Falchi e Dejalma

Publicado em 31/12/2016 as 5h40


A Justiça Eleitoral de Taquaritinga fez a diplomação de Antonio Cláudio Falchi e Dejalma Zacarin, eleitos a prefeito e vice prefeito respectivamente de Cândido Rodrigues.


A sessão de diplomação foi ontem 30/12 as 15h e  contou com a participação do Juiz Eleitoral Dr. Daniel Luiz Maia Santos e de funcionários do Cartório Eleitoral. Com a diplomação os eleitos estão aptos a tomarem posse amanhã.


A cerimônia de posse dos eleitos de Cândido Rodrigues para a gestão 2017/2020 será amanhã, 01/01 as 10h na Câmara Municipal.


Falchi e Dejalma conseguem liminar junto ao TSE e serão empossados em 1º de janeiro

Publicado em 28/12/2016 as 15h50


O atual e prefeito eleito de Cândido Rodrigues Antonio Cláudio Falchi e seu vice prefeito eleito Dejalma Zacarin conseguiram junto ao Tribunal Superior Eleitoral uma liminar permitindo serem empossados no próximo domingo, dia 1º/01. A medida cautelar foi emitida pelo Ministro Gilmar Mendes  nesta data por volta das 14h.


A coligação rodriguense encabeçada por Falchi e Dejalma , que venceu a eleição municipal por 498 votos teve seu registro suspenso após o pleito devido a uma ação contra o vice prefeito que se arrasta desde 2003. Apesar de não pesar nada contra Falchi a legislação eleitoral prevê a indivisibilidade da chapa principal e portanto ambos estavam inaptos para a posse. Diante dessa liminar do TSE Cândido Rodrigues terá o prefeito e vice que elegeram.

Antonio Cláudio Falchi e Dejalma Zacarin os eleitos em Cândido Rodrigues



Falchi se reelege prefeito em Cândido Rodrigues com 498 votos de vantagem sobre Célio Ferreti

Atualizado em 18/10/2016 Publicado em 03/10/2016 as 16h45

Com uma margem expressiva de votos, 1.351 a 853, Antonio Cláudio Falchi se reelege prefeito de Cândido Rodrigues e sua coligação que tem o ex-prefeito Dejalma Zacarin como vice terá maioria de vereadores na Câmara nicipal em 2017 com Fabricio Roncoli, Toninho Falchi, João Lacruz, Sérgio andrin e Primo Galhardi.


A coligação encabeçada por Célio Ferretti, teve como vice Nedo Cambero e em 2017 terá no Legislativo quatro vereadores: Jairo Drape, Carlão Baesso, Maria Luiza e Marlon.


O ex-prefeito Célio Ferretti, também conhecido por Carneiro, teve sua candidatura indeferida durante a campanha e apenas a poucos dias da eleição conseguiu regularização junto a Justiça Eleitoral para concorrer ao pleito.


A Câmara Municipal de Cândido Rodrigues será renovada em 66,66%, sendo reeleitos os vereadores Fabricio Roncoli, Toninho Falchi e Carlão Baesso. O vereador Renato Curti não concorreu a reeleição.


RESULTADO DA APURAÇÃO SEGUNDO O TSE

Falchi 1351  Votos (61,30%)

Carneiro 853 Votos (38,70%)


Eleitores 2605

Abstenção 278

Votantes 2327

Brancos 33

Nulos 90


Vereadores Eleitos

Fabricio Roncoli 225 Votos

Toninho Falchi 164 Votos

Jairo Drape 126 Votos

Carlão Baesso 116 Votos

João Luiz Lacruz  114 Votos

Maria Luiza 111 Votos

Marlon 101 Votos

Sergio Sandrin 98 Votos

Primo Galhardi 97 Votos


Falchi e seu vice Dejalma festejam a vitória em Cândido Rodrigues


Escola Municipal "Rizzieri Poletti" supera meta prevista  pelo IDEB

Publicado em 23/09/2016 as 5h20

 A escola já  ultrapassou a meta prevista  para   2017


O IDEB (Índice de Desenvolvimento da  Educação Básica) é um indicador que foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de verificar a qualidade das redes de ensino,  em todo território nacional .Mede o desempenho dos alunos da Educação Básica. Participam todas  as escolas públicas brasileiras com no mínimo  20   alunos matriculados  no 5º e 9º anos do Ensino  Fundamental e   3ª série do Ensino   Médio.


As avaliações acontecem a cada dois anos em Língua Portuguesa e matemática  (  Prova  Brasil). Essas notas combinadas com o  rendimento escolar dos alunos (aprovação, reprovação e evasão) são usadas para  calcular o IDEB - importante norteador de políticas  públicas para uma educação de qualidade para todos. O resultado aponta quais escolas precisam de investimentos e cobra resultados no futuro. Esta é a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).

Este Plano tem como meta em 2021, que o IDEB do Brasil seja de 6.0, que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.


No segmento 5º ano, a EM "Rizzieri Poletti" obteve a nota  6.6 quando a meta  a ser atingida seria   6.2. Já no segmento 9º ano a escola obteve a nota 6.1, quando a meta  a ser atingida seria 5.7. A escola já ultrapassou a meta proposta para   2021, mas o trabalho pedagógico continuará aprimorando, cuidando para que cada aluno tenha o que lhe é de direito: um adequado processo de ensino-aprendizagem.


A Secretaria Municipal de Educação de Cândido Rodrigues comemora a importante conquista e parabeniza todos pelo excelente resultado obtido.

 
Fonte:http://portal.inep.gov.br/web/portal-ideb 


Cândido Rodrigues é contemplado pela CDHU com 55 casas populares

Atualizado em 30/06/2016 as 14h40 Publicado em 30/06/2016 as 7h

O prefeito municipal Antonio Cláudio Falchi  assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 55 moradias populares no município de Cândido Rodrigues.


A assinatura do convênio aconteceu em 29/06 quando o  governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, o programa Morar Bem, Viver Melhor e assinaram convênios com 10 municípios da Região Central para a construção de 1.092 moradias, distribuídas em 12 empreendimentos. O investimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) será de R$ 108,6 milhões. 


O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou também com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, e de prefeitos e secretários de habitação das cidades contempladas. 
“Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. As prefeituras vão doar os terrenos. A CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, explica o secretário. 


Novas moradias no Estado – No evento, ao todo foram assinados convênios com 202 municípios paulistas para a construção de 24.883 unidades habitacionais. O investimento da CDHU será 2,5 bilhões.  Cada município terá a sua tipologia de moradia de acordo com as especificações da população e do terreno indicado. Serão viabilizadas casas térreas, casas sobrepostas, apartamentos, e também para os programas de moradia indígena e quilombola. 

Morar Bem, Viver Melhor - É a marca do Governo do Estado de São Paulo que reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.  “O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário de habitação, Rodrigo Garcia. 
Região de Araçatuba - A Secretaria de Estado da Habitação já entregou 5.826 moradias na Região Administrativa Central, por meio da CDHU e da Casa Paulista.  Mais 642 unidades estão em construção e 1.114 moradias estão programadas. 


Assessoria de Imprensa SH/CDHU

 (11) 2505-2399/2490/2747

imprensa@cdhu.sp.gov.br 



MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS



Falchi juntamenbte com o diretor presidente da CDHU Marcos Rodrigues Penido e o prefeito de Santa Ernestina Ricardo Fernandes de Abreu durante assinatura do convênio em São Paulo


Imagem ilustrativa extraída do site CDHU





 


Cândido Rodrigues tem o 4º encontro de carros antigos

Pub licado em 05/06/2016 as 20h

Com direito a retretas executadas pela Banda Santa Cecília a cidade de Cândido Rodrigues sediou no último domingo (05/06) o 4º Encontro de Carros Antigos. Promovido pela Prefeitura Municipal o evento aconteceu na Praça da Matriz de Santo Antônio e se estendeu por um longo trecho da rua São Paulo.


Segundo a organização do evento mais de 60 veículos antigos estiveram expostos entre as 9h e 14h. A maioria dos veículos é de colecionadores da região e o carro mais antigo a marcar presença foi Ford (pé de bode) ano 1929.


De volta ao passado

A cada ano que passa os “encontros de carros antigos” vão agregando outros itens que remetem ao passado e os automóveis brilham (literalmente) ao lado de motos, caminhões, peças de antiquário, acessórios automotivos fora de série, discos antigos, miniaturas de veículos e até carrinho de rolimã.


 


Cândido Rodrigues celebra coroação de Nossa Senhora

Publicado em 29/05/2016 as 7h30

A comunidade católica da Paróquia de Santo Antônio de Cândido Rodrigues celebrou em 27/05 a Coroação de Nossa Senhora.


A cerimônia foi presidida pelo padre Paulo Colangelo na Igreja Matriz de

Santo Antônio em Cândido Rodrigues com a participação de muitas crianças que encenaram a coroação de Nossa Senhora. Os ensaios e a apresentação das crianças foram conduzidos pelas paroquianas Iracema Pastori Zacarin e Marly Zacarin Cambero.


Cândido Rodrigues comemora 57 anos de emancipação político-administrativa

Publicado em 23/02/2016 as 15h15

O município de Cândido Rodrigues comemorou no último dia 18/02 o seu 57º aniversário de emancipação político-administrativa, tendo a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade proporcionado vários eventos.


No sábado, dia 20/02, marcou presença, para a felicidade da criançada a “carreta da alegria” que fez passeios pela cidade. Mais a tarde, por volta das 23h houve show com os sertanejos “Ulisses & Moisés”.


Na tarde do domingo, dia 21/02, a população pode apreciar um desfile com várias bandas e fanfarras de cidades da região.


Um pouco da história

Cândido Rodrigues obteve sua emancipação político-administrativa em 18 de fevereiro de 1959, pela Lei Estadual nº 5285. Em 1 de janeiro de 1960 foi empossada a primeira câmara municipal, iniciando-se a 1ª Legislatura. Nesta ocasião, o mandato eletivo era para o período de 1960 à 1963, oportunidade em que o prefeito era Coronio Civolani e o vice-prefeito Oscar Balduino. A câmara municipal tinha como presidente o vereador Anibal Vilafanha e os demais vereadores eram: Addo Del Grossi, Geraldo Sebastião Balduino, Italo Ferretti, Júlio Mancin, Líbero Formigoni, Nicola Natalicio, Onélio Michelutti e Valdemar Antonietto.


No início, quando era apenas um povoado e pertencia ao município de Taquaritinga, Cândido Rodrigues era conhecida por “Campin”, designação dada pelos colonos para identificar o local da propriedade de Saulle Borghi por onde passava a ferrovia, antiga Estrada de Ferro Araraquarense (EFA).

Em razão da dificuldade que os produtores agrícolas de “Campin” tinham para fazer escoar a produção, resolveu-se tentar fazer com que se instalasse uma nova parada de trem, a qual foi construída em área de terras doada por Saulle Borghi, que havia sido adquirida de João Prandi.


Na época, não era apenas Saulle Borghi quem pretendia uma nova parada de trens, também José Mongolini, Jeremias Carnelossi e os irmãos Credo, Benedito e Ernesto Civolani, pretendiam que a parada acontecessem em Icoarana, que era mais desenvolvida. O primeiro trem parou em Cândido Rodrigues em 8 de fevereiro de 1908, quando o povoado já se chamava Albuquerque Lins, em homenagem a Manuel Joaquim de Albuquerque Lins (20 de setembro de 1852 a 7 de janeiro de 1926), que foi o oitavo presidente do estado de São Paulo (1908/1912).

Somente mais tarde o local passou a ser conhecido por Cândido Rodrigues, em homenagem ao General Antônio Cândido Rodrigues (19 de julho de 1850 a 21 de outubro de 1934), que na época era secretário da Agricultura do Estado de São Paulo.

Antônio Cândido Rodrigues foi senador da República pelo estado de São Paulo e ministro da Agricultura no governo de Nilo Peçanha. Era engenheiro militar e foi voluntário na guerra do Paraguai. Morreu na cidade de São Paulo no dia 21 de outubro de 1934.


Acredita-se que o início da nova denominação tenha surgido quando Saulle Borghi e sua mulher registraram as primeiras escrituras de vendas de terrenos do loteamento da antiga Campin no cartório da cidade de Monte Alto. Há ainda registros mencionando a denominação com data de 20 de novembro de 1908. O distrito de Cândido Rodrigues foi criado pela Lei Estadual nº 1602, de 10 de outubro de 1918, pertencendo a Taquaritinga.


Em razão da nova parada de trens, o loteamento promovido por Saulle Borghi e seu filho deu início à construção de casas, a maioria de colonos italianos. Surge, então, fábrica de cerveja, hospedaria, comércio, farmácia, beneficiamento de café e arroz, moinho de fubá, de proprietários como Nicola Cosemiro, Luis e Auto Borghi, Francisco Barufaldi, Ettore Galgani, Ennio Montagnana, irmãos Negrelli etc.


Somente em 13 de junho de 1915 Cândido Rodrigues ganha a primeira capela, tendo Santo Antônio como Padroeiro. Em 1916 surge a iluminação pública e a primeira escola. Em 1917 instalava-se o Cartório da Paz.


https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ndido_Rodrigues




 


Cândido Rodrigues faz carnaval de rua com desfile de escola de samba

Publicado em 10/02/2016 as 11h

Quem procurou por alegria e tradição encontrou no carnaval de Cândido Rodrigues. Com a participação e envolvimento da comunidade o carnaval de rua rodriguense está se tornando referência na região. Este ano, o samba enredo fez uma abordagem tendo “Hollywood” a capital mundial do cinema, como pano de fundo.


O samba foi cantado e interpretado pelos componentes da Escola de Samba TUSA e pelo povo que assistiu aos desfiles no sábado e segunda-feira de carnaval. Além da participação da Escola de Samba Tusa, também desfilaram o bloco Casa da Sogra de Cândido Rodrigues e Baba de Kiabo de Taquaritinga. O carnaval de rua de Cândido Rodrigues tem a importante colaboração da Prefeitura Municipal e tende a crescer a cada ano que passa.

​​​

 

VEJA IMAGENS DO CARNAVAL DE CÂNDIDO RODRIGUES


Karateca de Cândido Rodrigues é campeã brasileira de Karatê

Publicado em 12/09/2015 as 6h45

A atleta Isabeli Domingues Galhardi, 10 anos  sagrou-se campeã Brasileira de Karatê, modalidade kata, categoria 10-11 anos no Campeonato Brasileiro (Federação Brasileira de Karate) realizado em Chapecó – SC nos dias 4, 5 e 6 deste mês.


Competindo com atletas de todo o Brasil venceu todas as disputas, demonstrando todo o empenho e disciplinaaprendido nos treinos e a aplicação nesta arte milenar.


Aluna exemplar da Sensei Lidiana Morais, Isabeli treina com afinco na Associação Kenkon de Karatê aproximadamente 6 horas por semana.


Com este resultado Isabeli garantiu presença no Campeonato Brasileiro de 2016, e também se credenciou para disputar o Campeonato Mundial da categoria também em 2016.

Isabeli Domingues Galhardi no centro do pódio em Chapecó em Santa Catarina

 


 


De novo: Servente furta Kombi escolar e vai ao bailão

Publicado em 31/08/2015 as 9h

Servente de 27 anos reincide em crime furtando veículo escolar e foi ao bailão em Taquaritinga.


Pode parecer engraçado e rechear os humorísticos nas mídias, mas a verdade é que todo um aparato policial e judicial é montado quando um fato desse acontece e por conseqüência custa dinheiro, que poderia ser investido em outras coisas, como saúde e educação.


No último sábado, dia 29/08 o servente de pedreiro A.P.C. de 27 anos voltou a praticar furto de veículo na cidade de Cândido Rodrigues e dessa vez foi uma Kombi escolar da Prefeitura Municipal, placas DBA-6268/Cândido Rodrigues-SP.

Em 16/08 o mesmo autor furtara um Ford Corcel de um lavrador, foi apanhado em Taquaritinga e preso em flagrante. Devido a legislação que versa sobre crime de furto, a Justiça liberou APC, para aguardar julgamento em liberdade mas ele voltou a furtar e novamente foi autuado em flagrante juntamente como uma outra pessoa F.H.S.G de 24 anos.


Neste último caso, a Kombi foi encontrada por policiais militares na Av. Francisco Leão, 126, no estacionamento do “Baião do Tio Zé”, após terem sido comunicados pelos colegas de Cândido Rodrigues.



CLIK AQUI E FAÇA SEU COMENTÁRIO


Servente furta Corcel, vai ao "bailão" e acaba preso

Publicado em 21/08/2015 as 6h

No último dia 16/08 o servente A.P.C. de 27 anos, residente em Cândido Rodrigues furtou do lavrador Jair Antonio Ribeiro, de 61 anos seu Corcel II e foi para o “Bailão do Tio Zé” em Taquaritinga.


O furto aconteceu por volta das 19h na Av. Saule Borghi, onde o veículo estava estacionado com as chaves no contato. APC aproveitou a oportunidade e

subtraiu o carro e foi para Taquaritinga, sendo posteriormente localizado por policiais no Bailão do Tio Zé, com as chaves em seu poder. A vitima reside na zona rural do município de Monte Alto.
APC foi autuado em fragrante delito por furto e alegou que tinha apanhado o veículo “emprestado” do lavrador.


CLIK AQUI E FAÇA SEU COMENTÁRIO



Fabricio Roncoli é o novo presidente do Rotary Club de Cândido Rodrigues

Publicado em 07/07/2015 as 8h45
No dia 06/07 tomou posse a nova diretoria do Rotary Club de Cândido Rodrigues, tendo como presidente Fabricio Roncoli.

O Rotary Club de Cândido Rodrigues foi fundado em 06/03/2014 e teve como primeiro presidente Renato Juliani, que foi sucedido por Roncoli que ocupou o cargo de vice presidente na primeira gestão.

Durante a cerimônia de posse, que aconteceu no Centro Comunitário de Cândido Rodrigues, estiveram presentes várias autoridades rotárias entre elas, Antonio Orlando Cavichia Filho, governador adjunto do Distrito Rotário 4480 que falou em nome da governadora Sueli Kaiser. Também marcaram presença na posse, presidentes de outros clubes da região, rotarianos de Cândido Rodrigues, familiares e o prefeito municipal Antonio Cláudio Falchi e sua esposa Marilda.




Rodriguense morre em trágico acidente automobilístico









Na foto extraída do Facebook, Fernando com seu filho no colo juntamente com seus familiares: sua esposa, seu pai, sua mãe e sua irmã

C. Rodrigues comemora São José Operário
Publicado em 26/05/2015 as 7h




Fotos: Facebook de Elisângela Degrande

Alckmin libera R$500 mil para C. Rodrigues refazer avenida
Publicado em 26/04/2015 as 9h
Durante visita que fez a Cândido Rodrigues em 02/04 o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$500 mil para a reforma da avenida Geraldo Frare (entrada da cidade para quem vem de Fernando Prestes). Segundo o prefeito Antonio Cláudio Falchi, o projeto de reforma já está sendo elaborado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal e em seguida enviado a São Paulo para aprovação e liberação da verba.

O governador esteve também em outras cidades da região e em Cândido Rodrigues participou da reinauguração do prédio da Casa da Agricultura que fora reformado e da inauguração da ponte sobre o Rio Mendes, conhecida como a Ponte da Amizade, divisa entre Cândido Rodrigues e Fernando Prestes.

Em relação ao prédio da Casa da Agricultura o prefeito Falchi salientou que se trata de um imóvel histório muito importante para a cidade e destacou o empenho do Secretário Municipal da Agricultura engenheiro agrônomo Francisco Antonio Maruca (Chiquinho), na conquista da reforma e também em seu trabalho junto aos agricultores de Cândido Rodrigues.

O prefeito Antonio Cláudio Falchi recebeu o governador, secretários de Estado, colegas prefeitos de muitas cidades da região e outras autoridades. Marcaram presença em Cândido Rodrigues: Arnaldo Jardim (Secretaria Est. da Agricultura e Abastecimento),Duarte Nogueira (Secretaria Estadual dos Transportes), Floriano Pessaro (Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil), Vera Lúcia Palla (Diretora Técnica da Cati), Bene (Diteror Regional da CDHU)m, o deputado federal Lobbe Neto e os prefeitos de Fernando Prestes, Taquaritinga, Santa Ernestina, Nova Europa, Descalvado, Taiaçu, Pirangi, Monte Alto, Bebedouro, Matão e Catanduva.


Visita a Cândido Rodrigues: a partir da esquerda - o empresário Antonio Aguiar, o prefeito Falchi, o governador Alckmin, Duarte Nogueira, o presidente da Câmara Municipal de CR Luiz Batista de Aguiar e Arnaldo Jardim
Clube da 3ª Idade de C. Rodrigues participa da “Festa do Milho” em Jaci
Publicado em 25/04/2015 as 7
O Clube da Tercira Idade “Vida Nova” de Cândido Rodrigues esteve numa iniciativa da Prefeitura Municipal Ed cândido Rodrigues em Jaci-SP, na tradicional “Festa do Milho”, que acontece anualmente naquela cidade.
A comitiva rodriguense estava acompanhada do prefeito Antonio Cláudio Falchi e também da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Marilda Zauza Falchi.



Cidade organiza mega evento cultural
Publicado em 25/04/2015 as 7h
A Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues inaugurou neste sábado a nova sede da Secretaria Municipal de educação e da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer onde funcionava a antiga rodoviária.

A nova sede é mais uma conquista do prefeito Falchi e de seus secretários Paulo Fonseca e Vitor Hugo Pissaia, e para abrilhantar está festa foi promovido a 3° edição do “Grito Rock” que teve como atração várias apresentações.

Entre as atrações tiveram: o Projeto Guri é sua turma de violão, o Quarteto de Cordas ARS Novas de Catanduva, a “Cia 4 pra nada” com várias intervenções, a peça ‘O velório do Seu Raimundo’ , o Centro Cultural Adesca com as melhores danças da região e muita música com as bandas Guitteria, Castilhos, Motocircus e Can of Sardines.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal e contou com o apoio dos comerciantes de Cândido Rodrigues.

Câmara Municipal de C. Rodrigues tem nova mesa diretora
Atualizado  em 27/01/2015 as 6h







Devolução de algumas câmaras municipais da região:






Nova diretoria, ao centro o presidente Luiz Batista de Aguiar, a esquerda  o 1º secretário Antonio Flor e a direita o vice presidente Fabricio Roncoli

Vereadores que estiveram na sessão de posse: a partir da esquerda - Catarina Verri, Antonio Flor, Luiz Batista de Aguiar, Fabricio Roncoli e Antonio Ap. Falchi

PUBLICAÇÃO OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÂNDIDO RODRIGUES

Publicado em 27/01/2015 as 6h
“ATA DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÂNDIDO RODRIGUES PARA O BIÊNIO 2.015/2.016”.
Presidência: Vereador Roberto Carlos Baesso
Secretaria: Vereador Natanael Jesué de Andrade

Luiz Batista de Aguiar,Chapa 01: PresidenteVice-Presidente1º Secretário2º SecretárioChapa 01: Presidente: Vice-Presidente: 1º Secretário2º Secretário Presidente:Vice-Presidente: 1º Secretário: 2º Secretário:


(Publicação reproduzida do  Livro de Atas na Câmara Municipal de Cândido Rodrigues)

Prefeitura realiza jantar de confraternização entre funcionários municipais
Publicado em 25/12/2014 as 20h30





Falchi recebe crianças na prefeitura de Cândido Rodrigues
Publicado em 25/12/2014 as 20h15






Prefeitura faz recape em várias ruas da cidade
Publicado em 24/11/2014 as 4h50






Reunião busca viabilizar anel viário para Cândido Rodrigues
Publicado em 24/11/2014 as 4h50







* Publicado em 21/09/2014 as 7h40
* Recorte acima publicado originalmente na versão impressa edição nº192 de 10/09/2014 na pag. 1
Projeto “De olho no óleo” leva alunos da Escola Municipal “Rizzieri Poletti” conhecerem a Hidrovia Tietê

Publicado em 02/09/2014 as 5h30
Os alunos da Escola Municipal “Rizzieri Poletti” participaram de um cruzeiro ecológico, pelas águas calmas do Rio Tietê, conhecendo a Eclusa de Barra Bonita, a bordo do Barco Hotel Xumbury.

Este passeio é resultado da parceria entre o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Cândido Rodrigues e a Escola Municipal “Rizzieri Poletti” com a realização do Projeto “De olho no óleo”.

Neste trabalho em conjunto os alunos conseguiram arredar junto a comunidade 1.434 litros de óleo de cozinha usado. Este óleo foi vendido, para ser utilizado na fabricação de biodiesel e ração e como recompensa os alunos ganharam esse passeio.

Barra Bonita
A Barragem de Barra Bonita está localizada na cidade de Barra Bonita e represa as águas do rio Tietê, bacia do rio Paraná. Neste ponto funciona a Usina Hidrelétrica Barra Bonita, que possui quatro turbinas Kaplan com um total de 140 megawats (MW) de potência, a partir de uma queda máxima bruta de 23,5 m.

A barragem possui 287 metros de comprimento e a alaga até 310 km quilômetros quadrados. Na construção da barragem foram utilizados 500.000 metros cúbicos de concreto. O vertedouro possui capacidade de escoamento de 3.521 metros cúbicos por segundo.

Na barragem existe uma eclusa que possui um comprimento de 142,20 metros, largura de 11 metros e o seu desnível é de 25 metros. Esta eclusa é utilizada por embarcações de turismo e carga para transpor para o outro nível da barragem e com isso permitir a continuação da navegação no rio Tietê.

Cândido Rodrigues adquire uma moto niveladora nova

Publicado em 02/08/2014 as 18h







CR_Maquina_nova_2.jpg
CR faz doação à entidade que cuida de pessoas com câncer em Barretos
Publicado em 01/08/2014 as 6h




Santo Antonio é comemorado em Cândido Rodrigues





CR_Festa_S_Antonio_2014.JPG
Pe. Paulo prega aos fiéis antes da procissão de Santo Antonio

________________________________________________________________________________________________________________________________________
CR_convenios_Falchi.jpg

Cândido Rodrigues consegue verbas de mais de R$ 1 milhão




________________________________________________________________________________________________________________________________________



Fundo Social de CR conclui a Campanha do Agasalho 2014




CR_fundo_social_Marilda.jpg

Marilda com o esposo, o prefeito Falchi durante término da entrega dos agasalhos da campanha 2014

________________________________________________________________________________________________________________________________________
CR_abertura_jogos.jpg

Representantes de C. Rodrigues e F. Prestes junto com membros da comissão organizadora do “jogos” de Taiaçu

Cândido Rodrigues participa do Campeonato Regional de Taiaçu 2014




________________________________________________________________________________________________________________________________________

Escola municipal de Cândido Rodrigues trabalha projeto ligado ao agronegócio

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Prefeitura de Cândido Rodrigues entrega kimonos para alunos do karate