FERNANDO PRESTES 2001-2018
Como transportar seu bicho de estimação?

Publicado em 21/03/2018 as 5h15

Como-transportar-no-carro-o-seu-bichinho-de-estimação.jpg

Se você está pensando em levar o seu bichinho para algum lugar de carro, saiba que para fazê-lo não basta colocar o animal dentro do veículo e sair por aí dirigindo. Sem dúvida, se você quer levar o seu parceiro passear de carro de forma confortável e agradável, tanto para ele como para você, existe uma série de medidas e ações que você precisa tomar antes de cair na estrada. Ficou curioso? Então confira o infográfico que o Carro Aluguel preparou para você!

 

Cuidado com a janela!

A foto acima pode até ser muito bonitinha, porém ela ilustra um comportamento perigoso e imprudente, que coloca em risco não apenas o cão, mas também o humano: deixar o animal se dependurar na janela. Essa atitude é perigosa porque é difícil dizer quando o animal irá ver algo que o agite do lado de fora, havendo o risco de ele pular ou mesmo cair do carro.

 

Olho no gato!

Se você estiver transportando um gato, é bastante recomendável que você utilize uma caixa de transporte, já que os gatos são animais esguios, que se movem com facilidade e fazem coisas inesperadas. A melhor forma de garantir que ele não vá atrapalhar você enquanto dirige ou que você não terá de ficar prestando atenção constante nele é utilizar uma caixa de transporte. Fora isso, seu banco ficará protegido.

 

Cinto é obrigatório!

Assim como você, seu bichinho de estimação também precisa utilizar "cinto de segurança" ao andar de carro. A diferença, no entanto, é que, no caso dele, o cinto será um pouquinho diferente. Em boas lojas você encontra coleiras e outros aparatos de segurança desenvolvidos com o intuito de mantê-lo seguro durante a viagem.

 

Atente-se à estrada!

Ao transportar seu bichinho no carro, em especial pela primeira vez, é natural que você fique atento a ele para ver se está tudo certo, ou mesmo para ver como ele está. Por mais tentador que seja olhar para ele, no entanto, é preciso que você se concentre e preste atenção na rua. Por conta disso, o ideal é que você fixe ele muito bem no carro, de forma que você não precise ficar virando para trás e preocupando-se com ele.

 

Atenção, muita atenção!

Nunca, em hipótese alguma, deixe o seu bichinho viajar no colo do motorista. Essa é uma atitude extremamente comum entre aqueles que viajam com animais de estimação, porém altamente perigosa, já que tira o reflexo do motorista e atrapalha a sua capacidade de dirigir, colocando a vida do motorista, do animal e até mesmo daqueles que estão por perto em risco.

 

Fale com um especialista!

Muitos animais apresentam certo nível de sensibilidade aos movimentos do carro, o que faz com que eles fiquem enjoados e passem mal ao se locomover. Se você tem medo de que esse seja o caso do seu bichinho, consulte um veterinário e veja se é recomendável que seu companheiro tome alguma coisa para acalmar o estômago e melhorar a qualidade de sua viagem.

Fontes de informações:

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/como-transportar-seu-animal-de-estimacao-com-seguranca-dentro-do-carro/

www.granvitapet.com.br/area-pet/dicas/4-dicas-de-como-transportar-seu-pet-em-seguranca

Conteúdo produzido pelo site Carro Aluguel (https://www.carroaluguel.com)