Concurso de Agente de Organização Escolar da Rede Estadual de Ensino

Publicado em 07/06/2018 as 8h

Oficial de escola.jpg

O Agente de Organização Escolar  atua nas escolas estaduais do Estado de São Paulo

O concurso visa o provimento de 1.495 cargos de AOE

 

Foi publicado, nesta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado, o edital referente ao concurso para o provimento de 1.495 cargos de Agente de Organização Escolar (AOE). Eles serão distribuídos entre as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual de ensino.

Os interessados podem realizar as inscrições aqui no link referente ao respectivo concurso, entre as 10h da próxima segunda-feira (11) e as 16h do dia 10 de julho deste ano.

As regras e publicações do concurso podem ser conferidas no Portal de Concursos Públicos do Estado  e no site da Imprensa Oficial.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Estado (prorrogável uma vez por igual período, a critério da Pasta).

 Funções e remuneração

A função do Agente de Organização Escolar é atuar exclusivamente nas escolas da rede em atividades que envolvem a rotina da secretaria escolar, assim como no atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral.

A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais e a remuneração mensal total é de R$ 1.142,64 (salário base + abono complementar).

O candidato precisa ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo e ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, além de não registrar antecedentes criminais, estar em dia com a Justiça Eleitoral, com as obrigações do serviço militar (se for do sexo masculino) e com o Imposto de Renda.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 32,00 e pode ser paga por meio de boleto em qualquer agência bancária, sendo a inscrição confirmada somente após a efetivação do pagamento dentro do prazo estipulado.

Candidatos que sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior (em nível de graduação ou pós-graduação) podem solicitar redução do valor da taxa de inscrição (correspondente a 50%) candidatos que sejam estudantes. Além de candidatos que estejam desempregados ou recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Ambas situações devem ser comprovadas por meio de documentação relacionada no edital.

Conforme o edital, doadores de sangue que comprovarem doação de no mínimo três vezes no período de um ano a um órgão oficial ou entidade credenciada pela União, Estado ou Município poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, mediante envio da documentação comprobatória.

Candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização das provas (prova adaptada, ajudas técnicas, sala acessível, mobiliário específico ou similares) deverão essa condição na ficha de inscrição e enviar à CKM Serviços o requerimento acompanhado de laudo médico.

Ao se inscrever, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das 91 Diretorias de Ensino que integram a rede estadual paulista, e acompanhar o status de sua inscrição no link específico do concurso no site da CKM.

 

Fonte:

 

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/publicado-edital-para-concurso-de-agente-de-organizacao-escolar/