Ruas de Fernando Prestes são enfeitadas em comemoração a Corpus Christi

Publicado em 26/05/2016 as 13h

As ruas José Agustoni e Olavo Bilac amanheceram enfeitadas nesta manhã do dia 26/05 em comemoração a Corpus Christi. A Paróquia de Santa Luzia de Fernando Prestes celebra a data com missa solene às 16h e em seguida a procissão fará o trajeto por onde as ruas estão enfeitadas saindo da Igreja Matriz até Capela de São Benedito.


O ornamento das ruas foi feito pela comunidade católica da cidade desde a madrugada e contou com a participação dos grupos de pastorais que usaram materiais de descarte como pó de café usado, cascas de ovos, bagaço de cana, tampinhas de garrafas enfeitadas, etc..


Origem da celebração

Segundo o site http://www.calendarr.com/brasil/corpus-christi/ a origem

da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade de que as

pessoas sentissem a presença real de Cristo.


De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé.


Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva.


O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.