Quer fazer um curso gratuito de idiomas? Matricule-se no CEL

Publicado em 12/06/2017 as 17h30

 

Programa da Educação proporciona ensino de língua estrangeira para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Estadual

 

O Centro de Estudos de Línguas oferece aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas. Em todo o Estado de São Paulo são mais de 200 unidades que disponibilizam cursos de língua estrangeira moderna conforme a demanda de cada região.

 

Aqui na região o CEL funciona em Taquaritinga na Escola Estadual “9 de Julho” e os cursos oferecidos são ESPANHOL, FRANCÊS, ITALIANO (três anos, a partir do sétimo ano até o final do Ensino Médio) e INGLÊS(um ano e somente para o Ensino Médio). O acesso aos cursos é gratuito, desde matrícula e até mesmo material didático, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem cursar.

 

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.

 

Ao final dos cursos de ESPANHOL, FRANCÊS e ITALIANO os alunos recebem certificação de 480 horas e INGLÊS certificação de 120 horas.

 

E.E. “9 de Julho” – Taquaritinga

Rua Profº Mário Rosário Lapenta, s/nº Jd Contendas

Telefones: (16) 3252.2530  /  (16) 3252.4709 (secretaria da escola)

Celular (16) 9.9610.0615 (CEL)

https://www.facebook.com/celtaquaritinga.luciene

(no Facebook encontra o link para inscrições on line)

 

O que é o CEL?

Criado pelo Decreto Governamental nº 27.270 de 10 de agosto de 1987, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) é um programa da Secretaria de Educação do   Governo do Estado de São Paulo, que oferece aos alunos da rede estadual a possibilidade de acesso a uma segunda língua estrangeira moderna, além do   inglês, oferecido nos quadros regulares.

 

Seu  objetivo é propiciar aos alunos diferentes oportunidades de desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outras culturas contemporâneas, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

CEL linguas 2.jpg