Enxurrada na Rua José Agustoni causa prejuízo à comerciante

Publicado em 22/12/2016 as 12h


Uma enxurrada após a forte chuva que caiu em Fernando Prestes nesta madrugada, 22/12, por volta das 3h30, causou muitos danos ao comerciante Almir Costadeli (Carrapato). O bar onde Carrapato trabalha e mora com sua família foi tomado por uma enxurrada lamacenta, que danificou equipamentos do estabelecimento.


No interior do imóvel, que serve como residência, a lama estragou colchões, utensílios domésticos, roupas, móveis e alimentos. Carrapato disse que não é a primeira vez que isso acontece e a cada chuva forte é um desespero. “Quando chove durante o dia a gente já fica esperando e se previne, mas hoje choveu de madrugada a enxurrada nos pegou de surpresa. Foi um grande susto”, falou o comerciante.


A água barrenta também entrou na residência de João Aparecido Contrera que mora em frente ao “Bar do Carrapato”. No entanto, não causou danos, apenas sujou o piso da casa e do quintal.


Além da enxurrada lamacenta existe um outro agravante para os moradores da baixada da Rua José Agustoni.  Quando chove, até mesmo em menor quantidade, as caixas de inspeção do esgoto vazam misturam com as águas pluviais podendo causar doenças.