Fernando Prestes promove a 2ª Festa das Nações

Publicado em 08/07/2018 as 7h50

No último dia 07/07 aconteceu em Fernando Prestes, no Parque de Evento “José Molena” a 2ª Festa das Nações com a participação de centenas de pessoas, inclusive visitantes de outras cidades da região.

 

A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal em comemoração aos festejos de aniversário de emancipação político-administrativa do município de Fernando Prestes, que neste ano completa 83 anos. A realização e organização do evento esteve por conta do Fundo Social de Solidaridade e teve o apoio de servidores municipais e voluntários da comunidade.

 

Como na edição passada, o evento é uma festa aberta onde o participante pode degustar comidas típicas de alguns países, que marcaram presença através da imigração na formação da população local, como Portugal, Itália, Japão, França e Argentina. Além de barracas com comidas típicas desses países também teve o espaço Brasil. Durante a festa o pavilhão do parque de eventos ficou totalmente lotado.

 

Além das comidas, também houve apresentação de danças tradicionais das nações que povoaram Fernando Prestes, pelas crianças da Rede Municipal de Ensino. A música e a dança  continuou, com a apresentação da Banda Aquarius que mesclou todos os ritmos e empolgou os presentes.

 

A ideia de promover a festa das nações partiu do próprio prefeito Bento Luchetti Junior. “A festa das nações é a fusão entre o conhecimento das raízes culturais  de nossos povoadores com entretenimento e culinária” disse o prefeito. “Ainda estamos na segunda edição e pretendemos aprimorar e melhorar a cada ano, inclusive com a inserção de outros países e até regiões que representam nossa população” concluiu Junior.