FERNANDO PRESTES 2001-2017

Fernando Prestes terá uma nova escola infantil

Publicado em 27/01/2017 as 16h


O prefeito de Fernando Prestes encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei criando uma nova escola de ensino infantil. A propositura será votada na próxima segunda-feira, 30/01 e visa atender crianças entre 4 a 5 anos.


A justificativa da criação para o secretário da Educação, Antonio Benatti Neto, está relacionada ao fato de estarem em um mesmo prédio crianças de 0 a 5 anos estando na contramão de preceitos do MEC, que sugere a separação entre alunos de 0 a 3 anos (creche) e 4 a 5 anos (escola infantil).


Benatti comenta que por muitos anos funcionaram em Fernando Prestes duas unidades escolares distintas que atendiam essas crianças em faixas etárias diferentes: a Creche Municipal “São Francisco de Assis” e a Escola Municipal de Ensino Infantil “Deivison Carlos Miola”.


No entanto na gestão passada, o prefeito Rodrigo Ravazzi, através da Lei Municipal  nº2148 de 18/11/2016 extinguiu essas duas escolas (veja cópia da lei) e juntou todas as crianças em uma única unidade: na Escola Municipal Pró Infância “Prof Paulo Cezar Pastori”. Naquela ocasião, tendo em vista a extinção da escola infantil “Deivison Miola” o prefeito da época através de Lei Municipal (nº2154 de 02/12/2013) denominou o Centro de Assistência Social com o nome “Deivison Miola” prevalecendo até hoje (veja cópia da lei).


Vários educadores ouvidos pelo jornal concordaram com a justificativa do secretário Benatti na disparidade de faixa etária e salientaram também o aumento da demanda existente hoje na cidade.


Fabiana Pecorari, atual diretora da “Pró Infância”, disse ser inviável atender as 166 crianças no mesmo espaço e entende ser extremamente prudente e muito mais confortável os alunos de 4 a 5 serem atendidos em outro prédio. “Aqui temos crianças pequenas, muitas de ‘berço’, que não conseguem descansar em consequências das atividades recreativas dos maiores”, concluiu Fabiana.

Prédio onde funciona hoje a Pró Infância "Prof. Paulo Cezar Pastori"

Prédio onde funcionará a nova escola infantil


AS LEIS DA GESTÃO PASSADA