Fundo Social de Fernando Prestes promove Curso de Cuidador de Idosos

Publicado em 22/08/2018 as 6h

Curso 2.jpg

Aula inaugural do Curso de Cuidador de Idosos

Curso 1.jpg

Começou no último dia 20/08, o Curso de Cuidador de Idosos promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal de Fernando Prestes.

 

O curso ministrado pela FM Cursos e Treinamentos de Bebedouro está acontecendo nas dependências da Assistência Social na Av. Pedro Paulo Di Foggi, com aulas noturnas de segunda a quinta-feira atendendo duas turmas, uma de 21 e outra de 22 alunos e alunas.

Totalmente gratuito, a carga horária do curso será de 21 horas/aulas e ao final os participantes receberão certificados de conclusão.

 

Na aula inaugural em 20/08 teve a participação do prefeito municipal Bento Luchetti Junior, do vice Ademir Matias e Izabela Manjerão,  Assistente Social de Fernando Prestes. Segundo Izabela, o curso visa capacitar pessoas para cuidar de idosos com ou sem limitações nas atividades da vida diária. O profissional deve identificar as dificuldades e expectativas em relação há vários aspectos da vida cotidiana do idoso respeitando sua individualidade incentivando sua autonomia e Independência.