Futsal de base de Fernando Prestes fatura vice campeonato regional

Publicado em 16/12/2017 as 12h30

Futsal foto capa.jpg

O futebol de salão de Fernando Prestes, nas categorias sub 12 e 14, obteve importante conquista neste sábado, 16/12, em Tabapuã-SP.

 

Os garotos  representantes  de Fernando Prestes participaram de um campeonato regional com presença de 16 equipes de várias cidades  e conseguiram chegar a disputa final.

 

O campeonato começou em abril deste ano com jogos nas manhãs de sábado. Após a primeira fase classificatória, Fernando Prestes conseguiu ir para a final vencendo Catiguá, coincidentemente  nas duas categorias, durante disputa semi final em Pindorama.

 

A final aconteceu nesta manhã no Ginásio Municipal de Esportes de Tabapuã, quando Fernando Prestes empatou as duas partidas principais e perdeu nos pênaltis para Palmares e Mundo da bola (Catanduva) nas categorias sub 12 e sub 14 respectivamente.

 

Segundo Roger Magni, diretor de Esportes  do município de Fernando Prestes e treinador das equipes, o campeonato é muito concorrido e conta com participantes de entidades particulares. “Catanduva participa com quatro equipes, todas escolas de futebol  particular, sem contar como a opção de escolha  em bons atletas na cidade” explicou o treinador.

 

Magni disse ainda, que a participação e o envolvimento em modalidades esportivas praticamente todas as faixas etárias, tem apoio irrestrito e o incentivo do prefeito municipal Bento Luchetti Junior. “A prefeitura municipal sempre nos atende dando suporte com a aquisição de material esportivo, transporte e alimentação”  disse Magni.

 

O treinador agradeceu aos atletas e também aos professores Milton Ribeiro e Priscila Massei que o auxiliaram na preparação dos garotos durante a competição.