Estudantes de Fernando Prestes participam dos Jogos Escolares do Estado S. Paulo

Publicado em 21/08/2015 as 5h30

Dezenas de estudantes da Escola Estadual “Francisco Sales de Almeida Leite” de Fernando Prestes participaram de mais uma edição dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.


Os Jogos Escolares são divididos em quatro categorias: pré-mirim: para nascidos entre 2003 e 2005, mirim: para adolescentes com até 14 anos de idade, infantil: até 17 anos, e juvenil: para nascidos em 1997. O campeonato é uma realização do Governo de São Paulo com o apoio das Secretarias Estadual de Educação e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.


A proposta da Educação é incentivar a prática de esportes e atividades físicas. Muitas escolas também mantêm equipes de basquete, vôlei, futebol  e atletismo e é celeiro para algumas seleções.
A  escola “Francisco Sales de Almeida Leite” participou destes jogos na categoria Infantil nas modalidades abaixo discriminadas e obteve os seguintes resultados:


Voleibol Masculino: Medalha de Bronze alunos= Pablo Augusto da Silva Marques, Carlos Eduardo Piovezan, João Pedro de Carli Manzolli, Murilo Saravalli Biscola, Gustavo Henrique Santos, Leonardo Pimpinati, Franslei Aparecido do Nascimento, Roberth Closoe Cadete Ribeiro, Otavio Soares Borges


Futsal Masculino: Medalha de Ouro com os alunos- Rafael Balbino Veríssimo, Eugênio Borges Nacarato, Ronaldo Vitor Cabrera, Isaque Antonio Carlos,

Felipe Rodrigues Cardoso, João Mateus Chaves Zanella, Wanderlei Gabriel do Santos, Victor dos Santos Martins, José Daniel dos Santos, Kaique Henrique Pereira, Lúcio Nicola Cassadanta, Diego Aparecido de Assis Jardim e Onivaldo Luciano Galochio Junior


Xadrez Masculino: Medalha de Bronze com os alunos= Nicolas da Silva, Guilherme Augusto Martins, Rafael Balbino Veríssimo, Kelvin Daniel Pinto.

Atletismo; Medalha de Ouro no Arremesso de Peso  e Lançamento de Disco com Roberth Closoe Cadete Ribeiro; 
Atletismo: Medalha de Ouro no Salto em altura com a aluna Myslaine Kelly de Jesus Balieiro.


Atletismo: Medalha de Prata no Revezamento 4x100m Feminino com as alunas= Stefani Pereira da Silva, Myslaine Kelly de Jesus Balieiro, Amanda Estruzani, Pamela Antunes Reis, Eduarda Gimenes de Oliveira.
Atletismo: Medalha de Prata nos 100 e 800 metros com Diego Aparecido de Assis Jardim.
Atletismo: Medalha de Bronze no Lançamento de Disco com Isaque Antonio Carlos.


A representação de Fernando Prestes nos “Jogos Escolares” , teve o apoio e empenho da direção da escola Vania Verissimo, do vice diretor Marcelo Pedrassoli, da coordenadora Alexandra Estruzani e esmero pessoal no treinamento dos atletas do professor de Educação Física Leandro Dias Miguel. 


CLIK AQUI E FAÇA SEU COMENTÁRIO

Fotos: Divulgação Escola Estadual "Francisco Sales de Almeida Leite"