Vereador Lopes questiona Telefônica/Vivo sobre problemas nos serviços da operadora

Publicado em 10/06/2016 as 6h40

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Fernando Prestes, João Carlos da Silva (Lopes) questionou formalmente através de um requerimento a operadora de telefonia Vivo/Telefônica sobre as frequentes quedas de sinais tanto de voz como de dados (internet) no município. Além do requerimento encaminhado a Telefônica/Vivo, Lopes também comunicou a Agencia Nacional de Telecomunicações – Anatel sobre as “panes” ocorridas em Fernando Prestes.


A preocupação do vereador é quanto aos prejuízos causados à população e principalmente aos usuários do sistema de telefonia fixa e móvel. “Nos dias de hoje quase todas as pessoas usam o telefone para se comunicarem e muitos usam para o trabalho via internet (bancos, escolas, polícia, empresas e outras repartições públicas) e essas ‘panes’ além dos transtornos também causaram prejuízos” disse Lopes.


Em atenção aos questionamentos feitos pelo vereador, em 02/06 o consultor institucional da Telefonica/Vivo José Salloni da regional de Ribeirão Preto esteve em Fernando Prestes e em reunião com Lopes nas dependências da Câmara Municipal expôs que o estava ocorrendo no município. O consultor salientou que uma das Estações Rádio Base – Erbs – passou por uma ampliação de capacidade o que deve melhorar a qualidade dos sinais. Também justificou uma interrupção de sinais na primeira quinzena de maio por mais de 10 horas, devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica à margem da ferrovia durante manutenção.

O consultor José Salloni e Lopes em reunião na Câmara Municipal de Fernando Prestes