Marco Vinholi assumirá vaga na Assembleia Legislativa de SP

Publicado em 01/11/2016 as 5h30


A partir de 1º de janeiro de 2017 a região de Fernando Prestes passa a contar com mais um deputado estadual: Marco Vinholi.


Marco Vinholi, filho do ex- deputado e atual prefeito de Catanduva Geraldo Vinholi, participou de sua primeira eleição e foi o candidato mais votado em Fernando Prestes obtendo 1.136 votos. Apesar de ter sido muito bem votado em todo o Estado de São Paulo e recebido 67.570 votos Marco esteva na suplência de seu partido, o PSDB.


Devido as eleições municipais, os deputados estaduais do PSDB que concorreram e venceram para prefeito em seus municípios, Orlando Morandi em São Bernardo do Campo e Luiz Fernando Machado em Jundiaí, deixarão suas cadeiras e com isso, Marco Vinholi passa a integrar em definitivo um dos maiores parlamentos do Brasil.


Vinholi foi o mais votado além de Fernando Prestes, em outras cidades, tais como Taquartinga (5.709), Itapolis (6.655), Pindorama (2.356) e Cândido Rodrigues (331). Obteve a segunda colocação em várias outras: Santa Adélia, Ariranha, Vista Alegre do Alto, Catanduva, Ibitinga e Borborema.


Segundo o assessor de Vinholi, o fernando prestense Maciel da Rocha, a participação do “nosso novo deputado na Assembleia Legislativa será muito importante para alavancar o desenvolvimento não apenas de Fernando Prestes como também de toda região”. Maciel disse ainda que

Foto arquivo do jornal A Trombeta por ocasião da Romaria dos Cavaleiros em Aparecida de Monte Alto em outubro de 2014 quando Marco Vinholi veio participar do evento e agradecer a votação obtida na região



Marco Vinholi é muito grato a Fernando Prestes, pois em 2014 apesar de novato na política teve o aval da população sendo o candidato mais votado no município


O futuro deputado  ocupa hoje a diretoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social conduzindo o Projeto Vivaleite, que é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.