Marco Vinholi toma posse como deputado na em São Paulo

Publicado em 02/01/2017 as 15h30


O presidente da Assembleia Legislativa conduziu neste domingo, 1º de janeiro, a cerimônia de posse de quatro deputados que assumiram vagas deixadas por parlamentares que neste início de ano assumiram cargos de prefeitos em municípios paulistas. 

Foram declarados empossados, após prestação de compromisso regimental, os deputados Gilmar Gimenes (PSDB), Jose Roberto Aprillanti Junior (PCdoB), Marco Antonio Vinholi (PSDB) e Pedro Massami Kikudome (PTN). Os quatro participam pela primeira vez do Parlamento paulista. Ainda deve tomar posse o deputado Ulysses Tassinari (PV), que já havia participado da legislatura 2011-2015. 

José Zico Prado (PT) não precisará tomar posse, pois já vinha exercendo mandato como suplente de José Américo (PT) " que retorna à Alesp com o fim do mandato do prefeito paulistano Fernando Haddad, do qual era secretário de Relações Governamentais. Zico assume a vaga deixada por Angelo Perugini, que havia sido eleito pelo PT e posteriormente filiou-se ao PDT, partido pelo qual concorreu à prefeitura de Hortolândia. 

Como Perugini, Átila Jacomussi, que assumiu a prefeitura de Mauá pelo PSB, também deixou sua vaga na Assembleia para o suplente do partido pelo qual foi eleito deputado em 2014, o PCdoB. 

Os outros quatro deputados que deixaram vagos seus cargos ao assumirem em 1º de janeiro como chefes de Poderes Executivos municipais foram Orlando Morando (PSDB), em São Bernardo; Luiz Fernando Machado (PSDB), em Jundiaí; Igor Soares (PTN), em Itapevi; e Marcos Neves (PV), em Carapicuíba.


Fonte: http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=375963

82410a1600734ca69aab67e42ef9f954.jpg