Maria Borgonovi é homenageada em Catanduva pela Fundaçao Padre Albino

Publicado em 14/12/2018 as 9h15

Maria Borgonovi.jpg

A presidente da Amfep Maria das Graças Garces Borgonovi juntamente José Carlos Rodrigues Amarante - presidente administrativo e Nelson Lopes Martins - Diretor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino

A Fundação Padre Albino de Catanduva realizou em 12/12 uma solenidade para entregar certificados a doadores do Hospital de Câncer de Catanduva – HCC. Fernando Prestes esteve representado por Maria das Graças Garces Borgonovi, presidente da Associação de Moradores de Fernando Prestes – Amfep, que realizou em outubro último a 12ª Festa da Queima do Alho em prol a entidade catanduvense.

 

A renda da “Queima do Alho”  em Fernando Prestes atingiu a importante cifra de R$223.000,00 que foi repassada em sua totalidade ao HCC que usará o dinheiro na conclusão das obras do estabelecimento hospitalar.

 

Além dos certificados os homenageados receberam dos representantes da Fundação Padre Albino um exemplar de um mosaico do projeto “100 anos de amor” em alusão ao centenário da vinda de Padre Albino para Catanduva em 1918. Maria agradeceu a homenagem que recebeu e ofereceu a honraria ao seu esposo Luiz Borgonovi pela parceria que sempre oferece as causas beneficentes e também a todos que colaboraram e participaram da festa da queima do alho em Fernando Prestes.

 

As arrecadações das festas anteriores eram destinadas a uma conta da AMFEP com de finalidade de manter uma casa de apoio em Barretos, que abrigava pacientes em tratamento no hospital de câncer naquela cidade. No entanto devido a protocolos de atendimento de entidades que realizam tratamentos de câncer, os pacientes do município passaram a ser atendidos prioritariamente em Catanduva e São José do Rio Preto. Com a diminuição do fluxo de pacientes atendidos pela Fundação Pio XII, a permanência da casa em sua total capacidade se tornou desnecessário.

 

Diante disso, a presidente da AMFEP decidiu juntamente com demais membros da diretoria e colaboradores direcionar os recursos provenientes da festa da queima do alho, ao Hospital de Câncer de Catanduva. “Hoje, os pacientes de Fernando Prestes e Agulha são atendidos em Catanduva e nada mais justo a nossa colaboração para que a Fundação Padre Albino possa concluir o novo espaço do hospital e aprimorar ainda mais a atenção às pessoas que sofrem com essa terrível doença” concluiu Maria Borgonovi.