Meio ambiente será tema de capacitação de educadores
Mazinho Reunião.jpg

Representantes municipais durante reunião em Pirangi

Publicado em 27/11/2017 as 8h20

 

Em janeiro de 2018 educadores das Redes Municipais de Ensino dos municípios de Fernando Prestes, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues e Monte Alto participarão do “1º Dialógo Intermunicipal de Educação Ambiental: O papel do educador na formação do cidadão sustentável".

 

Em reunião que aconteceu em Pirangi em 07/11, os representantes dos municípios definiram alguns pontos do evento, entre eles o engajamento dos professores, coordenadores, diretores com palestrantes de representatividade regional e estadual que tratarão sobre o tema.

 

Para Osmar Segura, interlocutor ambiental no município de Fernando Prestes, a mobilização entre os municípios é muito importante, tendo em vista a melhoria constante e efetiva a respeito das questões ambientais e de sustentabilidade local e regional. “Os educadores são importantes formadores de opinião e a participação deles é primordial na melhoria da qualidade de vida tendo o meio ambiente como ponto de partida” concluiu Segura.

 

A previsão dos organizadores é que o encontro aconteça no período da manhã no Espaço Nardini Eventos, no município de Vista Alegre do Alto.