FERNANDO PRESTES 2001-2018
Prefeito Júnior Luchetti consegue verba de 800 mil para asfaltar desvio

Publicado em 29/12/2018 as 10h30

Bento Luchetti Junior no Ministério da Integração Nacional assinando o convenio em Brasilia

Bento Luchetti Junior no Ministério da Integração Nacional assinando o convenio em Brasilia

Vista parcial da estrada que será asfaltada

Vista parcial da estrada que será asfaltada

O prefeito municipal de Fernando Prestes Bento Luchetti Júnior eseve ontem, 28/12, em Brasília, assinando convênio de R$800.000,00 com o Ministério da Integração Nacional. O recurso será usado na pavimentação asfáltica do “desvio dos caminhões de cana” no trecho entre a Vicinal Antonio Caroni - FNP 030 (proximidades da Barraca do Machado) até o cruzamento com Estrada Municipal FNP 020 (que liga o Jardim Luchetti 2 ao bairro da Prata). Aproximadamente 1.300 metros.
 

A pavimentação asfáltica do desvio é uma reivindicação antiga dos moradores de Fernando Prestes, principalmente daqueles que residem na parte leste da cidade, como os bairros Jardim Villa Carlin, Jardim Novo Planalto, Jardim Tangará, Jardim Itália e Jardim Luchetti 2. A poeira na época da seca é insuportável, devido ao tráfego dos caminhões canavieiros que usam o desvio. Isso será resolvido salienta o prefeito.

 

Maria Angela Machado, moradora no Sitio Santo Antonio, situado na vizinhança do desvio, comemora a conquista.  "Foi um maravilhoso presente de Natal e de Ano Novo  que ganhamos" disse Maria Angela. A morado fala que a poeira é um problema crônico e afeta o dia-a-adia das pessoas. "Nem roupas no varal podiamos estender" concluiu.

 

Segundo o prefeito Júnior a liberação desse recurso foi resultado de árduo trabalho entre idas, vindas e audiências com políticos em Brasília. “Tivemos que convencer e sensibilizar as autoridades na Capital Federal que a saúde de nosso povo dependia em muito da pavimentação desse desvio” concluiu Júnior.