Amfep realiza a 11ª Festa da Queima do Alho em Fernando Prestes

Publicado em 17/10/2016 as 9h

A Associação de Moradores de Fernando Prestes - Amfep realizou, no último sábado, dia 15/10, a 11ª edição da Festa da Queima do Alho. O evento que tem se tornado referência em sofisticação em toda a região aconteceu na Fazenda Borgonovi, de propriedade de Maria e Luiz Borgonovi.


A cada edição a festa ganha mais adeptos e credibilidade. É que toda renda líquida arrecadada com a festa é destinada a Casa de Apoio que a entidade tem em Barretos-SP, onde fornece estada e alimentação aos usuários do Hospital de Câncer naquela cidade.


O evento em Fernando Prestes começou no final da manhã com muita descontração, reencontro de amigos e amiga e, apresentação do sertanejo Paraná com o show “Tributo a Chico Rey”, além é claro, da decoração e gastronomia tropeira.


Pioneirismo

Algumas ações voltadas à filantropia e assistência aos pacientes com câncer protagonizadas por entidades ou pessoas de Fernando Prestes estão na vanguarda na região. O primeiro exemplo desse pioneirismo foi em 1991 quando Abrão Medlij e um grupo de amigos realizaram a 1ª festa em prol ao Hospital de Câncer de Barretos, destino da maioria dos pacientes vítimas de câncer no município.


Na época Paulo Prata, diretor clínico daquele hospital não apenas acatou a ideia como também viu nesse tipo de evento uma nova possibilidade de receita para a entidade. A partir dessa festa muitas outras cidades também começaram a promover eventos para angariar recursos para o HC de Barretos.

Foto: Francine Borgonovi Luchetti

Tenda montada na Fazenda Borgonovi para abrigar os participantes da 11ª Festa da Queima do Alho em Fernando Prestes



Outra grande iniciativa de Fernando Prestes aconteceu quando foi criada a Associação de Moradores de Fernando Prestes – Amfep com a finalidade prioritária de manter uma casa de apoio para pessoas em tratamento contra o câncer em Barretos. A inciativa deu tão certo que a Amfep adquiriu e reformou um prédio que serve como “casa de apoio”


IMAGENS DO EVENTO

Fotos de Francine Borgonovi Luchetti