Rotary Club de Fernando Prestes doa aparelhos de ar condicionado à Casa de Apoio de Barretos

Publicado em 13/05/2015 as 17h10

No último dia 05/05 o Rotary Club de Fernando Prestes, realizou uma sessão especial quando foi feita a entrega quatro aparelhos de ar condicionado a Casa de Apoio em Barretos, mantida pela Associação de Moradores de Fernando Prestes – Amfep.

Esta ação só foi possível graças ao empenho do atual presidente Leandro Dias Miguel, da esposa Roberta Segura (gestão 2014-2015) e demais companheiros rotarianos, que fizeram um trabalho de captação de recursos junto aos produtores de limão de Fernando Prestes e região que doaram caixas da fruta. As doações foram vendidas à duas frutícolas, Comércio de Frutas Irmãos Contrera e Comercio de Frutas Molena, que repassaram o dinheiro para o Rotary. Também foram feitas doações em dinheiro pela HBA Hutchinson Brasil Automotive ltda, Fundação Rotária e companheiros do clube local.

Com essas doações foi efetivado o Projeto Distrital, no valor de R$ 4.000,00 que foram investidos na compra e doação dos aparelhos de ar condicionado. A entrega simbólica, pois os ares já foram instalados, foi feita a presidente da Amfep, Maria Borgonovi. Na mesma ocasião o Rotary Club homenageou Maria Borgonovi com a entrega de um Diploma de Honra ao Mérito. Tal horaria é destinada a pessoas que atuam de forma excepcional na comunidade e que demonstram o lema do Rotary “Dar de si, antes de pensar em si”, por ações e trabalho.

Mais ações

O Rotary Club de Fernando Prestes, em vésperas de completar seu Jubileu de Prata, tem suas ações pouco difundidas como entidade social. Segundo o presidente Leandro Dias Miguel, o Rotary é uma grande organização mundial presente em mais de 200 países que trabalha em prol de resolução de problemas tanto nas comunidades que estão inseridos como em projetos de abrangência mundial.

Miguel cita como um exemplo deste trabalho é campanha de erradicação da doença paralisia infantil (Poliomielite). “É a única instituição que atua neste campo com a fabricação e aplicação da vacina, onde todo o custeio é providenciado pelo Rotary até que a doença seja erradicada no país e após essa erradicação fica a cargo do governo local manter a vacinação”, disse o presidente.

Atualmente só dois países do mundo ainda contam com casos de “paralisia infantil”, o Afeganistão e o Paquistão, principalmente pela presença o regime Talibã. Miguel lembrou ainda que o Rotary Club de Fernando Prestes, doa todos os anos a Fundação Rotária (mantenedora de vários projetos desde intercâmbios de estudos, até o “End Polio Now” acima citado) pelo menos U$1.000,00 (mil dólares) para que sejam empregados nestes projetos.


Entrega do diploma - a partir da esquerda - Roberta Segura, Maria Borgonovi, Leandro Dias Miguel e Fabricia Borgonovi




Por fim, os dois outros projetos que o Rotary Club de Fernando Prestes esta engajado são: o empréstimo de materiais ortopédicos e camas hospitalares e o principal deles que esta em andamento e conta com o apoio de vários clubes rotários e dois outros da Argentina, no valor de U$ 65 mil dólares, para aquisição de dois equipamentos hospitalares para o setor de queimados do Hospital Padre Albino em Catanduva.



FAÇA SEU COMETÁRIO