Trem descarrila em Taquaritinga

Publicado em 08/08/2018 as 6h40

Trem descarrila em Taquaritinga

Composição descarrilada em trecho da ferrovia entre Taquaritinga e Santa Ernestina Fotos: Rogério Taquaritinga/Perfil Facebook

Na tarde ontem, 07/08, uma composição ferroviária da concessionária  Rumo, formada por diversos vagões  tanques e duas locomotivas descarrilou num trecho da ferrovia entre Taquaritinga e Santa Ernestina.

 

Segundo informações constantes no Facebook, perfil de “Rogério Taquaritinga”, o acidente aconteceu próximo a um pátio de manobra que é usado para desviar as composições quando trafegam em sentido contrário.

 

Ainda segundo a postagem no mencionado perfil do Facebook, os funcionários da Rumo estão no local para liberar a ferrovia, que está interditada. Não houve feridos e a Rumo não divulga dados sobre esses acidentes, que são frequentes aqui na região.

 

Em março de 2017 um trem carregado de soja descarrilou no centro de São José do Rio Preto também sem vitimas. No entanto, em 2013 um trem descarrilou também em São José do Rio Preto no bairro Jardim Conceição matando oito pessoas soterradas.