Pastoral Familiar de Fernando Prestes promove "Encontro entre vovôs e vovós"

Publicado em 24/07/2016 as 18h30

A Pastoral Familiar de Fernando Prestes realizou no último dia 24/07 o “18º  as 11h30 o encontro dos Vovôs e Vovós”. O encontro consistiu em um almoço que aconteceu no Pavilhão de Festas de São Benedito e contou com a presença de 350 vovôs e vovós. 

Os alimentos utilizados nas refeições servidas, em parte, foram doados pela comunidade e a outra custeada pela própria Pastoral Familiar que é composta por oito famílias. 

A preparação dos alimentos que são servidos durante o almoço foi feita pelos membros da pastoral e também membros do Conselho de Economia da Paróquia de Santa Luzia e voluntários na Cozinha do Pavilhão de Festas de São Benedito. 


As atividades começaram no sábado e no domingo de madrugada todo mundo já está a posto para a tarefa. Foram preparados 120 quilos de frango, 15 quilos de arroz, 50 quilos de batata-doce, 15 quilos de macarrão, 30 quilos de tomate, duas caixas de berinjela, duas caixas de vagem, além de saladas, sobremesa e 120 litros de refirgerante. Após o almoço foi servido uma sobremesa e em seguida foram sorteados vários brindes aos presentes.


Segundo Avenir Molena, presidente da pastoral, esse almoço já se tornou uma tradição e esses encontros são promovidos pela Pastoral Familiar com a finalidade de homenagear, os idosos que são carinhosamente chamados de “vovós e vovôs” e também para comemorar os santos Joaquim e Ana que foram avós de Jesus Cristo e que são celebrados sempre no dia 26/07.