Associação de moradores de FP faz retrospecto sobre sua trajetória e promove o "1º Baile a fantasia"

Publicado em 26/03/2018 as 10h20

Associação de moradores de FP faz retrospecto sobre sua trajetória  Prestes a promover mais um evento, o “1º Baile à Fantasia”, a Associação Comunitária de Moradores  de Fernando Prestes e do distrito de Agulha – ACMFEA faz um breve retrospecto de sua atuação desde que foi  fundada em 29/09/2013.  Durante a posse da primeira diretoria, a presidente da época Márcia Solange Contrera disse que a nova associação teria como meta principal ações voltadas a filantropia e apoio comunitário na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Fernando Prestes e Agulha. A atual presidente Maria Angela Machado continua buscando atingir essa meta. “Nestes anos fizemos bastante, mas ainda temos a sensação de ter muito a fazer. O engajamento e participação das comunidades (Fernando Prestes e Agulha) e até mesmo da própria diretoria é de suma importância para o sucesso de nossa causa ” disse Maria Angela.

Fanfarra Fenix durante apresentação em C Rodrigues em fevereiro deste ano - Foto: Cássia Medlij

 

FP Baile fantasia Acmfea.jpg

Prestes a promover mais um evento, o “1º Baile à Fantasia”, a Associação Comunitária de Moradores  de Fernando Prestes e do distrito de Agulha – ACMFEA faz um breve retrospecto de sua atuação desde que foi  fundada em 29/09/2013.

 

Durante a posse da primeira diretoria, a presidente da época Márcia Solange Contrera disse que a nova associação teria como meta principal ações voltadas a filantropia e apoio comunitário na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Fernando Prestes e Agulha. A atual presidente Maria Angela Machado continua buscando atingir essa meta. “Nestes anos fizemos bastante, mas ainda temos a sensação de ter muito a fazer. O engajamento e participação das comunidades (Fernando Prestes e Agulha) e até mesmo da própria diretoria é de suma importância para o sucesso de nossa causa ” disse Maria Angela.

 

Ações

Desde a fundação em 2013 a Acmfea desenvolveu importantes ações sociais, como a “Escolinha de futebol” ativa até hoje; capoeira, balé, caminhadas, etc.. Um dos projetos com excelente destaque hoje é a “Fanfarra Fenix” que divulga não apenas o nome da associação como também do município.

 

Marai Angela comentou que a meta agora é transformar a fanfarra em banda marcial. O que difere uma da o outra é a quantidade de instrumentos de sopro utilizados em sua composição. A fanfarra possui 63 componentes entre músicos, balizas e coreografia atingindo uma faixa etária variável entre 5 e 18 anos.

 

Para a presidente, outra questão de suma importância é a viabilização de recursos oficiais para ajudar a manter os projetos em andamento e outros que surgirão. “Fomos declarados como entidade de utilidade pública, mas até o momento não conseguimos aportar recursos financeiros para ajudar em nossas despesas” disse a presidente.  “É uma luta gigante para  saldarmos nossos compromissos mensais, principalmente com a fanfarra e a escolinha de futebol” concluiu Maria Angela.

 

A entidade conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Fernando Prestes, de algumas empresas e o restante das despesas são captadas através de eventos como o “1º Baile a Fantasia” que vai acontecer no próximo dia 31/03 e outros a associação realiza durante o calendário anual.

AO LONGO DO TEMPO