Aulas na Rede Municipal de Ensino de Fernando Prestes começarão dia 26/02

Publicado em 17/02/2018 às 18h

A Secretaria Municipal da Educação de Fernando Prestes divulgou um comunicado sobre o adiamento das aulas na Rede Municipal de Ensino. A previsão era que as aulas tivessem início nesta segunda-feira, dia 21, mas foi adiado para o próximo dia 26/02 em todas as unidades escolares.   Esclarece que o adiamento foi necessário para se adequar ao cronograma do concurso público em andamento quando serão contratados professores efetivos aprimorando assim a qualidade do ensino no município de Fernando Prestes.   O secretário da Educação Antônio Benatti Neto disse que o calendário escolar seguirá seu curso normal durante o ano letivo e que os alunos não terão nenhum prejuízo com esse adiamento pontual.  O concurso em andamento proverá diversos cargos públicos além de diretores, coordenadores, professores, monitores e inspetores de aluno.   Ainda segundo Benatti, a realização do concurso pela Prefeitura Municipal de Fernando Prestes será importante à Educação do município.  “Com a contratação e efetivação  de novos educadores, o quadro de servidores  da Educação será renovado e com isso melhorando a qualidade de ensino de toda a rede” disse o secretário.   Desde 2011 não acontecia concurso para contratar educadores efetivos, sendo necessário, anualmente a realização de processos seletivos para suprir a demanda de profissionais da área.  Com a formação do novo quadro de educadores efetivos será possível direcionar mais investimentos em treinamento e capacitação pedagógica. Com tais medidas haverá um alinhamento educacional entre os profissionais que já estão atuando e os novos contratados.

A Secretaria Municipal da Educação de Fernando Prestes divulgou um comunicado sobre o adiamento das aulas na Rede Municipal de Ensino. A previsão era que as aulas tivessem início nesta segunda-feira, dia 21, mas foi adiado para o próximo dia 26/02 em todas as unidades escolares.

 

Esclarece que o adiamento foi necessário para se adequar ao cronograma do concurso público em andamento quando serão contratados professores efetivos aprimorando assim a qualidade do ensino no município de Fernando Prestes.

 

O secretário da Educação Antônio Benatti Neto disse que o calendário escolar seguirá seu curso normal durante o ano letivo e que os alunos não terão nenhum prejuízo com esse adiamento pontual.

 

O concurso em andamento proverá diversos cargos públicos além de diretores, coordenadores, professores, monitores e inspetores de aluno.

 

Ainda segundo Benatti, a realização do concurso pela Prefeitura Municipal de Fernando Prestes será importante à Educação do município.  “Com a contratação e efetivação  de novos educadores, o quadro de servidores  da Educação será renovado e com isso melhorando a qualidade de ensino de toda a rede” disse o secretário.

 

Desde 2011 não acontecia concurso para contratar educadores efetivos, sendo necessário, anualmente a realização de processos seletivos para suprir a demanda de profissionais da área.

 

Com a formação do novo quadro de educadores efetivos será possível direcionar mais investimentos em treinamento e capacitação pedagógica. Com tais medidas haverá um alinhamento educacional entre os profissionais que já estão atuando e os novos contratados.