Escola Municipal de Fernando Prestes resgata a tradição das feiras de ciências

Publicado em 21/10/2017 as 9h

 

Entre os dias 10 e 11/10 a comunidade escolar de Fernando Prestes esteve agitada com a realização da Feira de Ciências, Artes e Cultura que aconteceu na Escola Municipal “Profa Sophia Athayde Pedrassoli”.

 

Segundo os organizadores a feira resgata  uma tradição acadêmica que estava adormecida há décadas  e este ano foi primorosamente restaurada. Houve uma interação significativa entre os alunos que estiveram a frente de cada tema abordado, apresentando idéias e sugestões sobre o ambiente escolar e também reflexões do dia a dia, como reciclagem e sustentabilidade. A Delegacia de Polícia  de Fernando Prestes disponibilizou aos participantes da feira a elaboração de Cédula de Identidade  (RG).

 

A diretora da Escola Sophia, Fabiana Afonso Pastori salientou  outros pontos positivos com a realização do evento: mostrar para os alunos, pais e comunidade em

geral que a escola é um lugar prazeroso e que o conhecimento vai além do giz e da lousa, proporcionando um aprendizado significativo; estimular  os estudantes a valorizar o conhecimento científico e interdisciplinar, despertando o interesse pelo aprendizado, e; proporcionar um momento de vivência entre a comunidade, família e escola.

 

Conforme Carla Vicentini Bertozzi, coordenadora pedagógica da Escola Sophia, apesar da idealização do evento ter partido da equipe escolar houve uma forte adesão e colaboração não apenas da Rede Municipal de Ensino, mas também de outras secretarias e departamentos da municipalidade e, principalmente do maciço engajamento dos 230 alunos da escola.

 

O evento foi visitado por todos os alunos da rede municipal. Também marcaram presença alunos de Cândido Rodrigues e Aparecida de Monte Alto.

CONFIRA AQUI ALGUMAS IMAGENS DA FEIRA

Fotos: Cássia Medlij