Ladrões amarram padre e roubam Casa Paroquial em Aparecida

Publicado em 25/12/2018 as 18h

Casa Paroquial dez 2018.jpg

Vista frontal da Casa Paroquial no distrito de Aparecida de Monte Alto

Na madrugada de ontem, 24/12, três criminosos encapuzados e armados entraram na Casa Paroquial em Aparecida de Monte Alto renderam o padre Sebastião Viana e roubaram R$1.000,00, alguns pertences e o veículo da paróquia um GM Onix.

 

Segundo a polícia os ladrões entraram na Casa Paroquial pelos fundos do imóvel pulando um muro. Em seguida abriram uma porta e foram até os aposentos do sacerdote. Com o cadarço de um tênis os ladrões amarraram o padre e o trancaram em um dos banheiros da casa.

 

Os criminosos roubaram além do veículo e o dinheiro, um notebook, uma TV, um celular e um cálice de consagração. O padre disse à polícia que os ladrões pediam em todo momento se existia cofre na casa. Diante da negativa e ausência de cofre levaram o que puderam carregar.

 

Após algum tempo em silencio padre Sebastião se desvencilhou das amarras e chamou a Guarda Municipal da base do distrito. Os guardas realizaram buscas com ajuda de policiais militares de Monte Alto e região, mas não conseguiram localizar e prender nenhum dos autores do roubo.

 

O veículo GM Onix foi encontrado no final da tarde de ontem nas proximidades da estrada vicinal que liga o distrito de Aparecida a Monte Alto. O padre não sofreu agressão, exceto sua imobilização, tanto que a noite celebrou a Missa do Galo  no Santuário da Virgem Montesina.

 

Tentativa frustrada

Segundo o padre Sebastião, na semana passada notou uma porta dos fundos da Casa Paroquial  danificada com vestígios de arrombamento.  Naquela semana não houve roubo na residência do sacerdote, no entanto,  coincidência ou não, na mesma semana foi furtada uma caminhonete no distrito.