Mulheres são homenageadas em Fernando Prestes

Publicado em 09/03/2018 as 4h30

As secretarias da Saúde, Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade do município de Fernando Prestes promoveram ontem (07/03) uma grande sessão de beleza para as mulheres como forma de homenagear e comemorar o Dia Internacional da Mulher (08/03).

 

A reunião com dezenas de mulheres de todas as idades foi no Centro Comunitário “Cândido Pinto de Mendonça”, onde receberam tratamentos nas unhas e cabelos. As manicures voluntárias foram de Fernando Prestes e os cabelos tiveram tratamento do Salão Escola Vasco & Júnior de Catanduva. Além das mulheres ficarem mais bonitas também participaram se sorteios de brindes. A Sabesp colaborou com o fornecimento de água, devidamente preparada e embalada para o evento.

.

 

Dia Internacional da Mulher 

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

 

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.