​Sob emoção e aplausos  Junior Luchetti é empossado para seu 3º mandato como prefeito de Fernando Prestes

Publicado em 02/01/2017 as 6h


Precisamente às 10h de 1º/01 teve início a Sessão Solene de Instalação e Posse dos eleitos aos poderes Legislativo e Executivo de Fernando Prestes. A cerimônia que aconteceu no Centro Cultural “Luiz Angélico” foi precedida por uma missa na Igreja Matriz de Santa Luzia às 8h.


Bento Luchetti Junior acompanhado da esposa Daniela, do vice prefeito Ademir Matias e esposa Kelly foram recepcionados pela Comissão Instaladora presidida por Edson Luiz Vergani e demais vereadores eleitos.

O Centro Cultural estava totalmente tomado por familiares dos empossados e muitas pessoas de Fernando Prestes e Agulha. A cada citação do nome do novo prefeito o povo aplaudia e gritava “é Junior”, “é quinze” em referência ao número do PMDB partido de Bento Luchetti Junior.


Emoção e choro vieram à tona, quando as jovens Lauana e Ligia Luchetti, filhas de Junior e Daniela, usaram a tribuna homenageando o pai. Durante a fala de Lauana que leu o texto muitos dos presentes não conseguiram segurar o choro e lagrimas.

Após as formalidades de praxe conduzidas pelos vereadores Edson Vergani e Mariel da Rocha todos os eleitos foram empossados oficialmente.


Já como prefeito empossado Junior Luchetti recebeu das mãos da funcionária publica municipal Jandira Piovezan responsável pela contabilidade da prefeitura relatórios sobre as finanças da municipalidade. Um detalhe que chamou a atenção dos presentes, foi quanto à evolução patrimonial do município que cresceu nos últimos quatro anos apenas 0,081% segundo o relatório.


Junior fez questão de salientar que durante seus últimos mandatos como prefeito (2005/2008 e 2009/2012) a evolução patrimonial do município foi de mais 290%

Junior Luchetti assina termo de posse apresentado pela funcionária Jandira Piovezan 



Eleição de presidência da Câmara

Após todo o ritual de instalação e posse dos eleitos aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.


Duas chapas foram apresentadas com as seguintes composições: Chapa 1 – Mizael Gibertoni, Ronaldo Amado, Valdirene Doce Porfida e Dener Miola.  Chapa 2 – Edson Vergani, Mariel da Rocha, Weslen dos Santos e Geraldo da Silva.


Após apuração de votação secreta a Chapa 2, liderada por Edson Vergani, venceu por 5 votos  a 4  e comandará o Poder Legislativo por dois anos. No início de 2019 haverá outra eleição para definir a composição da mesa diretora para o próximo biênio.

GALERIA DE FOTOS