TV digital da Globo (EPTV) chega a Fernando Prestes

Publicado em 21/12/2018 as 6h

Torre 2.jpg

Estação transmissora da EPTV na parte alta do Jardim Villa Carlim

Em 12/12 o sinal de TV Digital da EPTV, retransmissora da Rede Globo, começou a ser transmitido em Fernando Prestes. A EPTV construiu na parte alta da Villa Carlim, uma estação  para transmitir seu sinal com exclusividade.

 

A EPTV poderá ser sintonizada no canal 26 e o sinal cobrirá toda a cidade. Para ter acesso ao sinal, basta o usuário ter uma antena simples de UHF e direcionar para a torre. Há relatos de boa recepção com antenas internas (tipo pé de galinha), mas os usuários deverão procurar por um antenista ou loja que trabalhe com esse tipo de equipamento.

 

Segundo conteúdo divulgado no site da EPTV Institucional (https://institucional.eptv.com.br/televisao/tvdigital) , na TV Digital, os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores.  Ainda segundo o site, na tela da TV, a vantagem mais visível da transmissão digital é o fim dos fantasmas e ruídos, um conforto que apenas os consumidores de TV por assinatura vinham podendo desfrutar.

A matéria cita,  que imagem de boa qualidade é apenas uma das muitas vantagens da TV Digital. Todos vão poder assistir à sua TV quando estiverem fora de casa, no ônibus, na van, no carro ou ter uma televisãozinha portátil, como se fosse um radinho de pilha. Isso porque a TV Digital vai permitir a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em mini TVs, palmtops e, claro, celulares.

 

Aqui em Fernando Prestes além do sinal da EPTV, as emissoras Rede Vida e Record também já disponibilizaram a TV Digital.

___________________________________________

Publicidade

Ofertas Celulares.jpg