Você sabia que  muitos alimentos são estimulantes sexuais? Parte 1

Publicado em 06/06/2018 as 5h40

Alimentos 1.jpg
avocado-3210885_960_720.jpg
Chocolate.jpg

Imagens livres: Pixabay.com

Por Fernanda Cristina Agustoni*

 

Veja como melhorar o desempenho sexual com a ajuda dos alimentos

 

Alguns alimentos têm a capacidade de esquentar a noite dos casais, pois são estimulantes sexuais. Assim sendo, existem vários alimentos que vão trazer mais sabor à mesa e também à cama. Irei listar três alimentos, para começarmos a primeira parte do nosso artigo. Mas antes, uma breve introdução sobre esses alimentos.

Você sabia que alguns alimentos podem influenciar diretamente no desempenho sexual masculino? Sim, até os nossos sentimentos mais "aflorados" dependem de bons hábitos alimentares. Certos ingredientes, através de suas composições nutricionais, agem como estimulantes naturais da libido, além de proporcionar mais prazer e satisfação ao homem. 
Certos tipos de alimentos possuem nutrientes que melhoram o fluxo sanguíneo do organismo, inclusive da região genital do homem. Além disso, ao seguir um estilo de vida saudável na alimentação, a produção de células reprodutoras masculinas também pode aumentar. Alguns cuidados com a sua saúde e nutrição podem ajudar a estimular o prazer e melhorar o desempenho sexual. Para ter uma vida sexual saudável é preciso manter uma alimentação equilibrada, em conjunto com a prática de exercícios físicos, que geram saúde e disposição, assim sendo, inclua então na sua dieta: chocolate, ostra, amendoim, peixes e temperos como pimenta, gengibre e canela.

Vamos aos alimentos.

 

CHOCOLATE: o doce nos faz sentir bem e contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. Lembrando que a melhor opção é o chocolate meio- amargo.

 

CHOCOLATE AFRODÍSIACO

Ingredientes

1/2 lt de chocolate amargo.

200 gramas de chocolate ao leite.

100 gramas de chocolate meio amargo

1 colher de chá de páprica doce

1 colher de chá de canela

4 colher de chá de chantily

 

Modo de preparo:

Leve ao fogo o chocolate ao leite, com o chocolate amargo picado e mexa até derreter.

Junte a páprica e a canela em pó. Despeje em 2 taças e cubra com o chantily, polvilhe com a noz moscada.

 

ABACATE: além de ter forma que lembra o órgão sexual feminino, esta fruta é tica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que melhoram a vida sexual.

 

ABACATE GOSTOSURA

Ingredientes

½ abacate

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de cacau em pó

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe na geladeira por uma hora antes de servir. As quantidade de mel e cacau podem ser ajustadas de acordo com o seu gosto.

 

PIMENTA: O sabor picante da pimenta acelera o metabolismo e causa reações fisiológicas no organismo, tais como o aumento do calor e transpiração, da circulação sanguínea e dos batimentos cardíacos. Sendo assim, favorece a irrigação em várias partes do corpo, estimulando também os órgãos genitais.

 

MOLHO AFRODISÍACO

Ingredientes

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de gengibre ralado

½ colher (chá) de pimenta dedo-de-moça picada

½ colher (chá) de pimenta cambuci picada

1 colher (café) de curry

1 cravo da índia

1 pedaço pequeno de canela em pau

1 colher (café) de páprica picante

sal a gosto

 

Modo de preparo

- Numa panela coloque 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, ½ colher (chá) de pimenta dedo-de-moça picada, ½ colher (chá) de pimenta cambuci picada, 1 colher (café) de curry, 1 cravo da índia, 1 pedaço pequeno de canela em pau, 1 colher (café) de páprica picante e sal a gosto, leve ao fogo baixo e deixe reduzir até engrossar. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Sirva em seguida.

 

Portanto, já vimos uma parte e conhecemos (ou reconhecemos) alguns alimentos que são estimulantes naturais. Assim sendo, nada melhor que começar a utilizá-los no cotidiano, ou em datas especiais.

 

*Fernanda Cristina Agustoni é nutricionista